Artigos e Mídias



      

“Fiz bastante para quem está começando”. Assim, Bruno Ramos, 27 anos, define a sua carreira de sete anos como o rapper Proffeta. Morador do Bairro Nova América, em Alvorada, ele já  cruzou com gente importante no seu caminho:

– Cantei com MV Bill, Racionais MC’s e Marcelo D2. Até estive no estúdio do D2 em 2007, quando ele estava gravando CD e conheci a Alcione lá.
A peleia está só começando
Proffeta gravou um CD, chamado As Ruas Estão Olhando, de forma independente, que deve ser lançado em março. Desejo de Você, Eh Nóiz Memo e Recomeçar são as suas músicas mais conhecidas. Aliás, quatro canções dele estarão na trilha do filme Eu Odeio o Orkut, que deve estrear neste mês.


– Eu soube que o filme seria rodado em Alvorada e mandei material pro escritório. Foi uma felicidade quando soube que as minhas músicas tinham sido escolhidas – lembra o rapper, que tem cerca de 30 canções escritas e revela a sua inspiração na hora de compor:

– A minha vida e as coisas que me rodeiam. A raiz do rap é o protesto, mas nem só de revolta vive o ser humano. Também falo de amor e festa.

Ele apresenta-se em bares da Cidade Baixas, na Região Metropolitana e ainda rala como motoboy e como dono de uma confecção de roupas. Mas de onde saiu este nome, Proffeta?

– Descobri na Bíblia que os profetas passavam palavras de paz à humanidade. Os dois “f” são pra dar glamour – diverte-se.